Já falei várias vezes sobre Arduíno aqui no site. Trata-se de uma plataforma de código aberto baseada em processadores ATMEL que facilita a prototipagem e projeto de circuitos eletrônicos com microprocessadores. Existem vários tipos de Arduíno, este abaixo é um Arduíno UNO chinês, uma imitação baratinha do original italiano.
Com o Arduíno pode-se ligar diplays, touchscreen, sensores de temperatura, pressão, umidade, gravidade, magnético e outros. Dá para fazer robôs e carrinhos, acessar Bluetooth e WiFi. Para isso basta comprar os inúmeras plaquinhas compatíveis, conhecidas como shields.
Vem com cabo e plaquinha. Nenhum manual, caixinha ou qualquer coisa que aumente o preço. A única mudança, visualmente, é o processador ATMEL versão SMD. No original o processador possui soquete.
A placa possui boa qualidade de produção. Tão boa quanto o original.
Abaixo temos a placa original (esquerda) e a pirata (direita). Ambas muito semelhantes.
Uma das poucas diferenças no uso é que reconhece como PORTA SERIAL ao invés de ARDUÍNO UNO. Não faz a menor diferença. Tudo o que eu fiz até agora funcionou, embora ainda será necessário fazer mais testes, porque o Arduíno é complexo o suficiente para que não se perceba problemas em poucos testes. Deixo abaixo link para esta versão mais barata e para uma mais cara, que possui o processador no soquete:
http://www.dx.com/p/dccduino-atmega328-development-board-for-arduino-uno-r3-blue-340374