Helicópteros de brinquedo são muito comuns na China. Eu mesmo já comprei uns cinco e este é o melhor deles.
Tanto os helicópteros de brinquedo como os de verdade possuem um problema de projeto bastante conhecido: quando as hélices começam a girar e empurrar o ar para baixo há uma reação que faz toda a aeronave girar em torno de seu próprio eixo. Uma das soluções para evitar este problema é instalar quatro hélices e fazer um par girar em sentido contrário ao outro. Isso estabiliza o helicóptero e permite que o controlador se preocupe apenas com o posicionamento.
Para fazer o helicóptero ir para frente ou para trás há um pequeno par de hélices na parte trazeira que empina todo o corpo do helicóptero para a direção desejada.
Os controles são muito bons. Este helicóptero possui três canais: uma para controlar cima/baixo, outro para ir para frente/trás e outro para girar para no sentido horário/anti-horário.
Grande parte dos controles dos helicópteros chineses funciona com infravermelho e não com RF. Na parte superior do controle remoto percebe-se os três leds de transmissão. Não se deve usar o brinquedo em ambiente aberto pois o sinal acaba não chegando e o voo fica bem mais difícil. Fora que qualquer ventania leva o helicóptero para longe.