Leia também!
Home / Fotografia / Câmeras / Lighter DV – Câmera escondida em um isqueiro

Lighter DV – Câmera escondida em um isqueiro

Você deve encaixar um cartão de memória na parte superior do conector USB para poder usar a câmera.

Para usar o dispositivo deve-se apertar o botão azul superior por 2 segundos. Este botão é no mesmo local onde seria o acendedor do isqueiro, o que foi bem pensado. Após isso, se acenderá um led branco bem disfarçado no corpo do isqueiro, mostrado aceso na foto abaixo. Quando o led está aceso pode-se tirar fotos apertando o botão superior ou entrar em modo de gravação apertando o botão por um 1~2 segundos. Caso se aperte o botão por mais de 3 segundos o isqueiro entrará em stand-by.

Há também um modo de gravação disparado por voz, que inicia a gravação sempre que o áudio externo ultrapasse um certo limite. Ainda não descobri muito bem o que decide se devemos entrar em o modo de gravação ou modo de disparo por voz, e o problema é que com um led apenas para mostrar todas estas informações fica bem difícil de saber o que está acontecendo.

Enrolado de usar, não é? Gravei um vídeo mostrando como funciona. Veja só:

Abaixo temos o teste de gravação. A qualidade é apenas razoável, semelhante à caneta espiã:

Um bom produto, melhor pensado que a caneta espiã, embora não imite perfeitamente um isqueiro comum. Talvez uma mudança de design seria suficiente para deixar a câmera melhor disfarçada.

Um defeito que encontrei é que o modo de gravação de vídeo se parece bastante com o modo de disparo por voz, o que às vezes pode levar a crer que está sendo efetuada uma gravação enquanto o dispositivo apenas espera por um certo volume de áudio no microfone. Deveriam ter feito algo para separar mais claramente estes dois modos de uso.

Mas certamente é uma compra que vale o preço, e quem tiver interesse em comprar pode seguir o link abaixo, da loja Banggood:

http://www.banggood.com/Lighter-Mini-Video-DVR-Camera-Camcorder-p-71815.html

Sobre Adriano

Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*