Mesmo com o aumento do dólar em relação ao real, os telefones chineses estão se superando! Este, abaixo, é o LANDVO L600S LTE, que funciona nas redes brasileiras 2G, 3G (H e H+) e 4G nas frequências corretas, ou seja, 1800 e 2600 MHz. O mais importante! Apenas 150 dólares na GearBest.
Um telefone com tela de 5 polegadas e resolução HD de 1280 x 720. Possui processador MTK Quad Core de 1.5GHz e 1Gb de RAM.
Este telefone tem botões de volume e power do mesmo lado, três botões touchscreen na parte de baixo, além do conector de carga e de fone do ouvido na parte inferior do telefone.
A câmera frontal é de 5M Pixels e a traseira é de 13 M Pixels.
Ainda não tenho a confirmação oficial, já que este é um lançamento em pré-venda. Mas ao que parece, o AnTuTu Score será algo próximo a 27K. Superior aos Galaxy S3 e S4 e próximo ao S5 e HTC One.
O Landvo L600S é também Dual SIM, sendo que um chip será 4G e outro “apenas” 3G. Há entrada para cartão de memória microSD. Veja no local da bateria as frequências aceitas pelo telefone. A operadora Vivo usa a faixa de 2600 MHz para o 4G LTE.
Esqueci de dizer que há suporte à WiFi, Bluetooth e GPS, como é normal em todos os telefones atuais! Isso faz o LANDVO L600S ter certamente ótimas configurações para o preço, ainda mais considerando a possibilidade de upgrade para o Android 5.0 Lolipop conforme prometido pelo fabricante. Só a bateria eu achei pequena, apenas 1950mAh. Mas considerando as dimensões do telefone me parece bem adequada. Deixo abaixo o link para a loja GearBest, que está com este telefone ainda em pré-venda.
http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_141083.html#vip=16119
O único problema dos tels chineses é a principal função de um smartphone. O GPS. Tenho um UMI X2, excelente aparelho pelo valor, possui memória e resolução igual ao dos tops de mercado, porém o GPS é lamentável. Com muita sorte a antena pega alguma coisa. Li que um dos motivos que fazem os aparelhos chineses serem baratos a custo de produção e valor final é justamente a questão dos módulos de GPS serem integrados ao processador principal e é isso que me põe em dúvida se adquiro outro chinês ou volto para os conhecidos…
Alicio, o módulo do GPS é incorporado por padrão ao processador.
Se você quer um bom android com função GPS procure os que são equipados com processador Qualcomm Snapdragon. Não sei se a mediatek corrigiu isso, mas os processadores antigos deles tinham módulos GPS péssimos. Por isso a sua experiência ruim com celulares chineses
Sim. É verdade, o GPS da Qualcomm é MUITO melhor…
Na verdade, este não é um problema dos telefones chineses, e sim de alguns processadores MTK que tem o GPS dentro do chip. Processadores MTK SoC (System on Chip) são problemáticos também com WiFi e Bluetooth, já que ambos estão dentro do mesmo chip.
Ambos os meus celulares chineses OnePlus One e Lenovo K910 têm fantástico GPS. Lock em dois a três segundos ou menos…
K910 – http://www.tudovemdachina.com/lenovo-k910-vibe-z-o-melhor-da-china/
OnePlus One – http://www.tudovemdachina.com/oneplus-one-a0001-lte-4g-3g-ram-2-5ghz-quad-core/
O único MTK que eu vi que funcionava o GPS muito bem é do meu tablet para carro Freelander PD20. De repente eles já corrigiram este defeito:
PD20 – http://www.tudovemdachina.com/freelander-p20-3g/
Mauro e Adriano, obrigado pelas respostas. Foram esclarecedoras. Eu escrevi o que eu lembrava sobre o assunto de GPS…, mas assimilando, o problema era com alguns MTKs. Enfim, o próximo será um Qualcomm e retiro o que disse generalizando os chineses rs.
Vi os posts do K910 e do Oneplus One. O Oneplus One é realmente impressionante. Não tinha visto ainda. Já usei muito Cyanogen mod em outros aparelhos e sempre gostei das roms limpas. Achei muito legal ele já contar com essa rom, porém vi uns anúncios agora e estão com outra rom chamada Color OS . No DX ele já deu Sold Out.
com tela HD de 5 polegadas, 1 GB de RAM e esse processador não creio que faça essa pontuação toda.
Outro grande problema é a bateria, fraca para essa tela.
Por último a marca é uma tentativa de se passar por lenovo. até a fonte da logo é igual.
Não sei se 150 obamas é um bom negócio, se temos o Xiaomi redmi note LTE por aproximadamente 170 obamas
Muito legal, Mauro Leo. Não tenho mesmo certeza do Score, mas talvez os chineses estejam sendo demasiadamente honestos na especificação da bateria. Se você tem este telefone não se esqueça de fazer um review aqui no TudoVemdaChina, deixar seu link para o programa de retorno (referrals) do site onde você comprou e ainda ganhar de 3 a 5 dólares!
Encomendei um para o meu filho.
Se não demorar muito para chegar faço sim o review.
uso celulares chineses a uns bons 4 ou 5 anos, e não pretendo mudar para os “nacionais” pois sinceramente acho o padrão de qualidade chinês para os aparelhos médios muito superior às chamadas marcas “premium” daqui
Fantástico! Faça um review sim! Será muito bem-vindo!